Inicial > Uncategorized > Vaticano denuncia assassinato de dois cristãos no Paquistão Acusados com calúnias de violar a lei sobre a blasfêmia

Vaticano denuncia assassinato de dois cristãos no Paquistão Acusados com calúnias de violar a lei sobre a blasfêmia

CIDADE DO VATICANO, terça-feira 20 de julho de 2010 (ZENIT.org) – Os meios de informação da Santa Sé denunciaram o assassinato na segunda-feira, 19 de julho, de dois cristãos em Faisalabad, Paquistão, onde se defendiam da acusação de ter violado a lei sobre a blasfêmia. A notícia recebeu ampla repercussão no “L’Osservatore Romano”, “Radio Vaticano” e na agência “Fides”.

As agências missionárias de informação católica como “Asianews”, “Églises d’Asie” e “Ucanews”, acompanharam o caso muito de perto, mostrando a comoção provocada no mundo católico.

Os assassinatos de Rashid Emmanuel, pregador da Bíblia, e de seu irmão, Sajid Masih, presos há três semanas por terem sido acusados por fanáticos muçulmanos de blasfêmia, ocorreram no final de uma audiência num tribunal onde sua inocência já tinha sido demonstrada através de um informe da polícia declarando os dois inocentes. Os autores dos assassinatos atacaram com armas de fogo na saída do tribunal, ferindo o policial que os acompanhava.

Os assassinos abandonaram a cena do crime sem ser detidos. O funeral foi presidido por monsenhor Joseph Coutts, bispo de Faisalabad, nesta terça-feira. Em declarações à agência “Fides”, da Congregação para a Evangelização dos Povos, Dom Coutts revelou que o funeral foi vivido “num clima de luto, dor e de alta tensão emotiva”.

“Disse às pessoas que oferecemos o sangue desses inocentes a Deus com o sangue de Jesus Cristo. Servirá para nossa salvação e, esperamos, para curar nossa comunidade de Faisalabad das enfermidades do ódio e da violência”, recorda o prelado.

O secretario executivo da Comissão Nacional para a Justiça e Paz da Conferência Episcopal do Paquistão, Peter Jacob, citado pelo “L’Osservatore Romano”, renovou o apelo às autoridades para que se revogue a lei sobre a blasfêmia, utilizada com frequência como pretexto por parte dos integristas muçulmanos para perseguir os cristãos

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: